Segurança

Segurança Física e Virtual

O CliniSYS conta com diversos recursos e algoritmos de segurança para que apenas seja possível acessar os dados do paciente com um usuário e senha.

Nos preocupamos com os seus dados, por isso nenhum dado é armazenado na clínica, eles são armazenados em Houston, Texas-USA nos nossos servidores, assim em caso de acidentes, catástrofes, ou mesmo problemas nos computadores da clínica, seus dados estarão protegidos.

 

Criptografia de 256 bits

O CliniSYS é um dos únicos sistemas de gestão de clínicas a usar Certificado SSL de 256 bits para criptografar sua conexão, dando muito mais segurança ao tráfego das informações dentro do sistema.

Os Certificados SSL além de criptografar as informações, certificam-se de que elas então sendo realmente transferidas entre você e o CliniSYS, evitando que programas espiões tenham acesso à elas.

Vale lembrar que a maioria dos bancos no Brasil utilizam uma criptografia de 128 bits, ou seja, uma criptografia mais fraca que a utilizada pelo CliniSYS.

Deste modo, todas as informações trafegadas dentro do CliniSYS estão protegidas contra interceptações de dados.

Por motivos de segurança não é possível acessar o CliniSYS sem estar com a conexão criptografada.

 

Sistema de Logs

O CliniSYS tem um sistema de logs avançado, onde o sistema armazena o comportamento do usuário desde o login até o logout, armazenando praticamente tudo, como acesso aos dados do paciente, impressão de prontuários, edição de prontuários e etc.

Também é armazenado o IP do usuário, data, hora e sua localização. Tudo isso para assegurar tanto a segurança do usuário quanto a do CliniSYS.

 

Backups Automáticos

Além de todos esses recursos de segurança, o CliniSYS faz backups diários automaticamente! Por isso caso ocorra algum acidente como exclusões acidentais ou dados alterados erroneamente nos prontuários do paciente, nós restauramos o backup de graça!¹

¹ Apenas a primeira restauração.